25 de abr 2025
Aumenta leve interesse por ações, mas renda fixa continua sendo a preferida dos investidores
Aumento no apetite por renda variável é tímido, mas a renda fixa ainda domina as preferências dos investidores, aponta pesquisa da XP.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Aumenta leve interesse por ações, mas renda fixa continua sendo a preferida dos investidores
Ouvir a notícia
Aumenta leve interesse por ações, mas renda fixa continua sendo a preferida dos investidores - Aumenta leve interesse por ações, mas renda fixa continua sendo a preferida dos investidores
A pesquisa mais recente com assessores da XP revelou um leve aumento no apetite por investimentos em renda variável, que subiu para 18% em abril, um crescimento de dois pontos percentuais em relação ao mês anterior. Apesar dessa melhora no sentimento, a alocação dos clientes ainda não apresentou um aumento significativo. A proporção de investidores que desejam reduzir a exposição a esses ativos caiu para 12%, enquanto 70% dos entrevistados afirmaram que não pretendem mudar sua alocação.
A renda fixa continua sendo a classe de ativos mais popular, com 75% dos clientes demonstrando interesse. O sentimento geral dos assessores também melhorou, passando de 5,9 em março para 6,4 em abril, em uma escala de zero a dez.
Preocupações com Riscos
As preocupações com riscos fiscais no Brasil diminuíram de 60% para 44%. Em contrapartida, os investidores estão mais atentos ao cenário internacional, especialmente à possibilidade de uma recessão nos Estados Unidos, que aumentou de 11% para 15%. Os riscos geopolíticos também ganharam destaque, passando de 6% para 9%.
O setor financeiro permanece como o preferido entre os investidores, com 75% de preferência. Setores mais sensíveis a mudanças nas taxas de juros, como educação, varejo e transportes, continuam a ter menor interesse, refletindo um posicionamento defensivo na Bolsa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.