Economia

Carlos Wizard planeja abrir capital da Wiser Educação e realizar aquisições estratégicas

Carlos Wizard planeja abrir o capital da Wiser Educação após a pandemia. A empresa passou de 400 franquias para cerca de 80 durante a crise. Faturamento atual é de aproximadamente R$ 500 milhões, indicando recuperação. Grupo tem três transações em andamento, incluindo joint ventures e aquisições. Wiser Educação busca expandir em cursos livres e preparatórios, especialmente na área médica.

Carlos Wizard Martins, presidente do Grupo Multi (Foto: LAILSON SANTOS/VEJA)

Carlos Wizard Martins, presidente do Grupo Multi (Foto: LAILSON SANTOS/VEJA)

Ouvir a notícia

Carlos Wizard planeja abrir capital da Wiser Educação e realizar aquisições estratégicas - Carlos Wizard planeja abrir capital da Wiser Educação e realizar aquisições estratégicas

0:000:00

O empresário Carlos Wizard, sócio do grupo Wiser Educação, planeja abrir o capital da companhia, um projeto que foi suspenso durante a pandemia. A empresa, que viu seu número de franquias cair de quatrocentas para aproximadamente oitenta, está se preparando para retomar esses planos. Um executivo do grupo afirmou que "estamos ganhando porte para retomar os planos".

Atualmente, a Wiser Educação apresenta um faturamento em torno de R$ 500 milhões e possui três transações em andamento, que incluem joint ventures, aquisições e fusões. A empresa, que é proprietária da escola de inglês Wise-Up, está focada em expandir sua atuação nos mercados de cursos livres e preparatórios.

A estratégia da Wiser inclui um foco especial na área médica, buscando atender a uma demanda crescente por formação e capacitação nesse setor. Com a recuperação do mercado, a empresa vê oportunidades para diversificar e fortalecer sua presença no segmento educacional.

A expectativa é que, com a reestruturação e o aumento do porte, a Wiser Educação consiga não apenas recuperar o terreno perdido durante a pandemia, mas também se posicionar de forma competitiva em novos nichos de mercado.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela