14 de abr 2025
Citi aposta no Brasil e projeta crescimento de 80% em banco comercial até 2024
Citi aposta no Brasil como mercado chave para banco comercial, com crescimento de 80% nas receitas. Trump suspende tarifas de eletrônicos, aliviando investidores.
Escritório do Citi, em São Paulo: Brasil é um dos oito mercados chave no mundo para a divisão de Commercial Bank (Foto: Bloomberg/Victor Moriyama)
Ouvir a notícia:
Citi aposta no Brasil e projeta crescimento de 80% em banco comercial até 2024
Ouvir a notícia
Citi aposta no Brasil e projeta crescimento de 80% em banco comercial até 2024 - Citi aposta no Brasil e projeta crescimento de 80% em banco comercial até 2024
O Citi anunciou que o Brasil é um de seus oito mercados chave para o segmento de banco comercial, após um crescimento de 80% nas receitas entre 2021 e 2024. A executiva Tasnim Ghiawadwala, responsável pela unidade global, destacou o interesse crescente de empresas brasileiras em se internacionalizar e diversificar suas receitas.
A expansão no Brasil é vista como essencial, dado o tamanho da economia. Ghiawadwala afirmou que o banco está comprometido em apoiar o crescimento das empresas locais. O Citi planeja continuar investindo em sua equipe e capacidades, mesmo em meio a incertezas globais.
No cenário internacional, as ações globais subiram após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspender tarifas de importação sobre eletrônicos, gerando otimismo entre investidores. Analistas do Goldman Sachs preveem grandes excedentes no mercado de petróleo devido à guerra comercial e à redução das restrições de oferta pela Opep+.
Em outra frente, Daniel Noboa foi reeleito presidente do Equador, mas sua vitória enfrenta contestação da oposição, que pede recontagem dos votos. Noboa, que já havia participado da posse de Trump, é um dos líderes latinos em destaque na atualidade.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.