23 de abr 2025
Danone registra crescimento nas vendas, mas decepciona com volume-mix no primeiro trimestre
Danone supera expectativas com crescimento de vendas, mas decepciona em volume mix. Ações caem após resultados do primeiro trimestre.
A companhia espera se beneficiar de uma tendência de alimentação saudável - especialmente nos EUA (Foto: Newscast/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Danone registra crescimento nas vendas, mas decepciona com volume-mix no primeiro trimestre
Ouvir a notícia
Danone registra crescimento nas vendas, mas decepciona com volume-mix no primeiro trimestre - Danone registra crescimento nas vendas, mas decepciona com volume-mix no primeiro trimestre
Danone registra alta de 4,3% nas vendas no primeiro trimestre, mas ações recuam
A Danone reportou um aumento de 4,3% nas vendas no primeiro trimestre, atingindo € 6,8 bilhões (US$ 7,8 bilhões). O resultado superou as expectativas do mercado, que projetavam um crescimento de 4%. A fabricante do iogurte Oikos, no entanto, viu suas ações caírem cerca de 1% na bolsa de Paris.
Apesar do bom desempenho geral, o crescimento do volume-mix da empresa ficou em 1,9%, um número considerado decepcionante por alguns analistas. A Jefferies, em relatório, afirmou que a atualização não foi suficiente para justificar as altas expectativas e a avaliação atual da empresa.
Empresa aposta em saúde intestinal e envelhecimento da população
O bom desempenho da Danone foi impulsionado pela demanda por iogurte com alto teor de proteína na América do Norte e por fórmulas infantis na China. O CEO Antoine de Saint-Affrique tem focado em produtos que promovam a saúde intestinal, buscando capitalizar a crescente tendência de alimentação saudável, especialmente nos Estados Unidos.
A empresa também aposta no envelhecimento da população, que deve aumentar a demanda por sua linha de nutrição especializada. As vendas na região que inclui a China subiram quase 10%, impulsionadas pela nutrição especializada e fórmula de leite infantil.
Desafios logísticos e preços na América do Norte
As vendas de cremes para café na América do Norte tiveram um início de ano fraco devido a interrupções logísticas na distribuição. A Danone manteve sua projeção para o ano, prevendo um aumento nas vendas comparáveis entre 3% e 5%.
A empresa enfrenta pressão para aumentar os volumes e manter os preços acessíveis, em um cenário de maior sensibilidade dos consumidores aos preços, influenciado pelas tarifas do ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Os preços da Danone subiram 2,4% no período, com alta de 2,8% na América do Norte, mas permaneceram estáveis na Europa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.