Economia

L’Oréal registra crescimento de 3,5% nas vendas impulsionado por maquiagem e perfumes

L’Oréal surpreende com crescimento de 3,5% nas vendas, impulsionado pela divisão Luxe, apesar da demanda fraca na América do Norte.

Na América do Norte, o desempenho da companhia ficou abaixo das projeções, em meio à fraca demanda por maquiagem mais barata, disse o grupo francês de beleza. (Foto: Chris Ratcliffe)

Na América do Norte, o desempenho da companhia ficou abaixo das projeções, em meio à fraca demanda por maquiagem mais barata, disse o grupo francês de beleza. (Foto: Chris Ratcliffe)

Ouvir a notícia

L’Oréal registra crescimento de 3,5% nas vendas impulsionado por maquiagem e perfumes - L’Oréal registra crescimento de 3,5% nas vendas impulsionado por maquiagem e perfumes

0:000:00

L’Oréal supera expectativas com alta de 3,5% nas vendas do 1º trimestre

A L’Oréal registrou um aumento de 3,5% nas vendas durante o primeiro trimestre, resultado divulgado em comunicado na quinta-feira (17). O desempenho superou as projeções de analistas, que esperavam um crescimento de apenas 1,3%. A empresa atribui o resultado à forte demanda por maquiagem e fragrâncias de alta qualidade.

A divisão Luxe da L’Oréal foi a principal impulsionadora desse crescimento, apresentando taxas de dois dígitos em suas linhas de fragrâncias. Marcas como Yves Saint Laurent e Valentino se destacaram nesse período. Os American Depositary Receipts da L’Oréal subiram até 6,8% em Nova York após a divulgação dos resultados.

Apesar do bom desempenho global, a empresa enfrentou desafios na América do Norte. A demanda por maquiagem de menor preço foi mais fraca do que o previsto, impactando o resultado geral da região. O CEO Nicolas Hieronimus reconheceu as dificuldades, afirmando que os Estados Unidos foram “mais desafiadores do que o esperado”.

Hieronimus também destacou que a China apresentou um desempenho ligeiramente melhor do que o esperado. A L’Oréal planeja otimizar seu balanço patrimonial para mitigar os efeitos dos aumentos de tarifas, mantendo a meta de crescimento de vendas e lucro para o ano corrente. A empresa busca equilibrar os resultados em diferentes mercados para garantir um desempenho sólido em 2025.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela