30 de abr 2025
Hipermercados crescem 2,2% em março, mas setor enfrenta queda anual de 1,3%
Setor de hipermercados cresce 2,2% em março, mas enfrenta queda anual de 1,3%. Sete estados se destacam, enquanto Rio Grande do Sul amarga a maior retração.
Setor de mercados e produtos alimentícios em alta em março (Foto: Alexandre Cassiano)
Ouvir a notícia:
Hipermercados crescem 2,2% em março, mas setor enfrenta queda anual de 1,3%
Ouvir a notícia
Hipermercados crescem 2,2% em março, mas setor enfrenta queda anual de 1,3% - Hipermercados crescem 2,2% em março, mas setor enfrenta queda anual de 1,3%
O setor de hipermercados e produtos alimentícios registrou crescimento de 2,2% em março em comparação ao mês anterior, conforme levantamento da Stone. No entanto, a análise anual revela uma retração de 1,3% no setor. Este foi o único segmento a apresentar alta mensal, enquanto outros sete segmentos analisados enfrentaram quedas.
Entre os setores que tiveram desempenho negativo, destacam-se: material de construção (-5,5%), tecidos, vestuário e calçados (-3,4%), e móveis e eletrodomésticos (-2,7%). Os artigos farmacêuticos caíram 1,9%, e combustíveis e lubrificantes tiveram uma leve queda de 0,1%.
Desempenho Regional
No recorte regional, sete estados mostraram crescimento anual. Os destaques foram Acre (2,1%), Pará (1,7%), e Goiás (1%). Por outro lado, o Rio Grande do Sul apresentou a maior queda, com 8,2%, seguido por Rondônia (-5,5%) e Rio Grande do Norte (-5,2%). Outros estados com resultados negativos incluem Mato Grosso do Sul (-4,8%) e Pernambuco (-3,7%).
O cenário do varejo continua desafiador, refletindo um ambiente econômico instável. A recuperação em alguns segmentos e estados pode indicar uma leve melhora, mas a maioria ainda enfrenta dificuldades significativas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.