02 de mai 2025
Senado aprova projeto que aumenta percentual mínimo de cacau em chocolates e derivados
Senado aprova aumento do percentual mínimo de cacau em chocolates amargos para 35%, antes exigido em 25%. Câmara analisará proposta.
Cacau (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Senado aprova projeto que aumenta percentual mínimo de cacau em chocolates e derivados
Ouvir a notícia
Senado aprova projeto que aumenta percentual mínimo de cacau em chocolates e derivados - Senado aprova projeto que aumenta percentual mínimo de cacau em chocolates e derivados
O Senado aprovou, na quarta-feira, um projeto que altera os percentuais mínimos de cacau em chocolates e derivados. A proposta, que agora segue para análise da Câmara, estabelece que o chocolate amargo e meio-amargo deve conter 35% de sólidos de cacau, em comparação aos 25% exigidos atualmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além do aumento no percentual de cacau, o projeto define regras para a produção e as embalagens dos produtos. As novas diretrizes visam garantir maior qualidade e transparência na indústria do chocolate, um tema que tem gerado debates sobre a autenticidade e os padrões de qualidade dos produtos disponíveis no mercado.
As mudanças propostas refletem uma preocupação crescente com a saúde e a satisfação do consumidor, que busca produtos de maior qualidade. A expectativa é que, com a nova regulamentação, os consumidores possam fazer escolhas mais informadas e saudáveis ao adquirir chocolates e seus derivados.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.