03 de mai 2025
Adidas prevê aumento de preços nos EUA devido a tarifas de importação mais altas
Tarifas de importação nos EUA devem elevar preços da Adidas, que já enfrenta crescimento tímido nas vendas. Impacto ainda é incerto.
Adidas teme efeito das tarifas nas vendas nos Estados Unidos (Foto: Kirill Kudryavtsev/KIRILL KUDRYAVTSEV)
Ouvir a notícia:
Adidas prevê aumento de preços nos EUA devido a tarifas de importação mais altas
Ouvir a notícia
Adidas prevê aumento de preços nos EUA devido a tarifas de importação mais altas - Adidas prevê aumento de preços nos EUA devido a tarifas de importação mais altas
A Adidas, empresa alemã de artigos esportivos, enfrenta um aumento de tarifas de importação de 10% nos Estados Unidos, o que impactará os preços de seus produtos. O CEO, Bjorn Gulden, afirmou que a companhia não consegue produzir a maior parte de seus itens no país, resultando em custos mais altos para os consumidores americanos.
Gulden destacou que a Adidas enviou estoque extra para os EUA antes da implementação das novas tarifas, mas a empresa sentirá o impacto do aumento de impostos. “Aumentos de custos devido a tarifas mais altas acabarão causando aumentos de preços”, disse ele. No entanto, ainda é incerto o quanto isso afetará a demanda por seus produtos.
As vendas da Adidas nos EUA cresceram apenas 3% no primeiro trimestre, em parte devido à descontinuação da linha Yeezy, desenvolvida em colaboração com o rapper Ye, que terminou em 2022. Em contraste, as vendas na Europa aumentaram 14% e na China, 13%.
A empresa, com sede em Herzogenaurach, na Alemanha, não divulgou previsões de lucro para o ano, citando a incerteza causada pelas tarifas. Essas tarifas afetam também outros países, como Indonésia e Vietnã, onde a Adidas produz muitos de seus calçados e artigos esportivos. Gulden afirmou que, em um “mundo normal”, os resultados do primeiro trimestre teriam levado a uma perspectiva otimista para 2025, mas a incerteza atual impede essa previsão.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.