08 de mai 2025
Gol firma acordo com Whitebox Advisors e avança na recuperação judicial nos EUA
Gol avança na recuperação judicial com apoio da Whitebox Advisors e busca concluir o processo até junho, enquanto fusão com Azul aguarda aprovação.
Avião da Gol que faz o trajeto de ida e volta de Recife a Fernando de Noronha em 2022. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Gol firma acordo com Whitebox Advisors e avança na recuperação judicial nos EUA
Ouvir a notícia
Gol firma acordo com Whitebox Advisors e avança na recuperação judicial nos EUA - Gol firma acordo com Whitebox Advisors e avança na recuperação judicial nos EUA
A Gol anunciou nesta quinta-feira (8) um acordo com a Whitebox Advisors para apoio na reestruturação financeira, com o objetivo de concluir sua recuperação judicial nos Estados Unidos até junho. O acordo abrange a resolução de disputas sobre títulos sêniores conversíveis de dívida que vencem neste ano.
A companhia aérea destacou que o entendimento com a Whitebox assegura o suporte de um dos principais investidores e oferece um caminho claro para a audiência de confirmação do plano de recuperação. No início de maio, a Gol já havia informado sobre um acordo com um grupo significativo de credores, que se comprometeu a adquirir US$ 125 milhões em novos títulos emitidos pela empresa.
Fusão com a Azul
Em janeiro, a Abra, controladora da Gol, e a Azul assinaram um memorando de entendimento que poderá resultar na fusão das duas companhias aéreas, após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A expectativa é que esse processo regulatório dure cerca de um ano, permitindo que a operação conjunta comece em 2026.
A fusão criará um competidor com mais de 60% de participação no mercado de passageiros, apesar da baixa sobreposição de destinos entre as duas empresas. Contudo, a concretização do negócio depende da finalização do processo de recuperação judicial da Gol, conhecido como Chapter 11, e da renegociação com credores, essencial para a redução do endividamento da companhia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.