10 de mai 2025
Nestlé aumenta preços de chocolates nos EUA devido a custos elevados de commodities
Nestlé elevará preços de biscoitos e cacau na América do Norte a partir de 23 de junho, impactando vendas devido a custos elevados.
Os preços do chocolate e de outros alimentos seguem em alta, apesar da desaceleração da inflação geral. (Foto: Justin Sullivan/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Nestlé aumenta preços de chocolates nos EUA devido a custos elevados de commodities
Ouvir a notícia
Nestlé aumenta preços de chocolates nos EUA devido a custos elevados de commodities - Nestlé aumenta preços de chocolates nos EUA devido a custos elevados de commodities
A divisão norte-americana da Nestlé anunciou um aumento nos preços de produtos como biscoitos Toll House e cacau a partir de 23 de junho. A medida é uma resposta ao aumento dos custos das commodities, que impactou as margens da empresa.
Os aumentos de preços seguem tentativas da Nestlé de negociar com fornecedores para reduzir custos, mas muitos se recusaram a atender aos pedidos. Apesar da moderação na inflação geral dos alimentos, os preços do chocolate e de outros itens continuam a subir. A empresa está buscando economizar US$ 843,6 milhões até 2025.
Os futuros do cacau atingiram um recorde no final do ano passado, devido a problemas climáticos e doenças nas plantações da África Ocidental. Embora os preços tenham caído cerca de 30% desde então, ainda permanecem elevados em comparação com níveis históricos. O café também enfrenta alta, com preços recordes devido a condições climáticas adversas no Brasil.
A Nestlé, que já enfrentou dificuldades na América do Norte, viu sua participação de mercado diminuir à medida que consumidores buscam alternativas mais baratas. O CEO Laurent Freixe afirmou que a empresa está cobrando "o máximo de preço que pudermos" para cobrir custos, enquanto observa a reação dos consumidores.
Os aumentos de preços da Nestlé ocorrem em um cenário onde doces, café e ovos superam a inflação geral dos supermercados, que é de apenas um dígito. A Hershey Co. e a Mondelez também relataram desafios semelhantes, com a primeira enfrentando queda no volume de vendas devido ao aumento de preços.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.