05 de jul 2025

Empresas enfrentam desafios no Rio devido à violência no faroeste urbano carioca
Empresas enfrentam crescente insegurança no Brasil, com ataques que comprometem operações e geram prejuízos significativos.

É grave a situação da violência no estado do Rio (Foto: Divulgalção)
Ouvir a notícia:
Empresas enfrentam desafios no Rio devido à violência no faroeste urbano carioca
Ouvir a notícia
Empresas enfrentam desafios no Rio devido à violência no faroeste urbano carioca - Empresas enfrentam desafios no Rio devido à violência no faroeste urbano carioca
Uma pesquisa da Firjan revelou que dois em cada três empresários veem a segurança como um fator essencial para investimentos. Essa preocupação se intensifica diante de uma série de ataques a empresas no Brasil, que têm gerado prejuízos e insegurança.
Recentemente, a Petrobras foi alvo de uma quadrilha especializada em furto de oleodutos. Na última terça-feira, a polícia prendeu os criminosos, que haviam cavado um túnel de sete metros em Rio das Flores, com o objetivo de acessar um duto que abastece os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
A Light também enfrenta desafios. Entre janeiro e junho deste ano, a empresa registrou 68 casos de danos a seus equipamentos causados por tiros e 115 furtos de cabos. Esses incidentes refletem um cenário preocupante para a segurança pública e para as operações das empresas.
Outros Casos de Ataques
O Rio Ônibus foi impactado pelo tráfico, que desalojou uma garagem em Vigário Geral, enquanto a Águas do Rio teve funcionários baleados ao cobrar dívidas em Cacuia, Ilha do Governador. Em outro incidente, a Nio, antiga Oi, teve uma central de fibra óptica destruída por bandidos armados.
No dia 14 de maio, o MetrôRio também foi alvo de criminosos. Segundo a Polícia Civil, cerca de 12 assaltantes invadiram uma subestação de energia e fizeram quatro funcionários reféns. A situação de insegurança é tão grave que a operadora Claro informou a uma moradora da Praça Seca que não havia previsão para normalizar os serviços devido a problemas de segurança na região.
Esses eventos ressaltam a urgência de medidas eficazes para garantir a segurança das empresas e, consequentemente, a confiança dos investidores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.