Entretenimento

Sheree Rose e Bob Flanagan transformam dor e prazer em arte com 'Fuck Journal'

Sheree Rose e Bob Flanagan relançam "Fuck Journal", obra que explora sua vida sexual e arte, após edição original ser quase totalmente destruída.

Bob Flanagan no vídeo "Happiness in Slavery" da banda Nine Inch Nails, 1994. (Foto: Reprodução)

Bob Flanagan no vídeo "Happiness in Slavery" da banda Nine Inch Nails, 1994. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Sheree Rose e Bob Flanagan transformam dor e prazer em arte com 'Fuck Journal' - Sheree Rose e Bob Flanagan transformam dor e prazer em arte com 'Fuck Journal'

0:000:00

Sheree Rose e Bob Flanagan, conhecidos por suas performances artísticas que exploram a sexualidade, relançarão o livro "Fuck Journal" em maio de 2025 pela Hanuman Editions. A obra, que documenta suas experiências sexuais, foi originalmente publicada em 1987, mas a maioria das cópias foi destruída.

Flanagan, um poeta e artista, foi instruído por Rose a manter um diário de suas vivências sexuais durante um ano. Após as relações, ele registrava suas experiências, que se tornaram a base do livro. Rose descreve Flanagan como uma "invenção", transformando sua vida como masochista com fibrose cística em arte. O casal se conheceu em uma festa de Halloween em 1981 e, apesar do diagnóstico de Flanagan, ele viveu até 1996, tornando-se uma figura proeminente na arte contemporânea.

O "Fuck Journal" foi impresso na Índia, mas uma remessa foi descartada pelas autoridades locais devido ao título. Apenas 300 cópias conseguiram ser salvas. A nova edição contará com uma introdução de Johanna Hedva, artista e escritora com deficiência, e promete trazer à tona as experiências cruas e sinceras de Flanagan, que variam de momentos triviais a reflexões profundas sobre a vida e a dor.

A obra é descrita por Rose como "sujeita a um tom de lista de supermercado", refletindo a simplicidade e a intensidade das anotações de Flanagan. Ele encontrou prazer mesmo em meio ao sofrimento, desafiando os limites de seu corpo e sua condição. A reedição do livro promete reacender o interesse por suas experiências e pela arte que transcende a dor.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela