09 de mai 2025
Esther II e Conductor renovam a cena artística de Nova York com propostas acessíveis
Feiras menores como Esther II e Conductor trazem novas perspectivas na New York Art Week, destacando artistas do Global South e experiências únicas.
Instalação da exposição Esther II na Casa Estoniana de Nova York, em cartaz de seis a dez de maio de dois mil e vinte e cinco. (Foto: Matthew Sherman)
Ouvir a notícia:
Esther II e Conductor renovam a cena artística de Nova York com propostas acessíveis
Ouvir a notícia
Esther II e Conductor renovam a cena artística de Nova York com propostas acessíveis - Esther II e Conductor renovam a cena artística de Nova York com propostas acessíveis
Durante a New York Art Week, as feiras de arte Frieze e TEFAF atraem grande atenção, mas eventos menores como Esther II e Conductor oferecem alternativas interessantes. Ambas as feiras destacam-se por suas propostas únicas e acessíveis.
A feira Esther II, que ocorre até sábado, apresenta 25 galerias em um ambiente íntimo no Estonian House, em Murray Hill. O espaço é preenchido com instalações e performances, criando uma experiência envolvente. As obras estão expostas em locais inusitados, como lareiras e escadas. Fundada por Margot Samel e Olga Temnikova, a feira reúne artistas de diversas cidades, incluindo Nova York, Tóquio e Budapeste.
Em Gowanus, a Conductor, que vai até domingo, foca em artistas do Global South. O evento acontece no Powerhouse Arts, um antigo usina reformada. A feira permite que artistas fabriquem suas obras no local, reduzindo custos de transporte. Entre os destaques está a escultura de Amanda Phingbodhipakkiya, que explora tradições matrilineares da Tailândia.
Conductor não apenas promove a arte do Global South, mas também facilita a criação de novas obras. A feira é um espaço para galerias emergentes que podem não ter acesso ao circuito tradicional de feiras de arte. Com essa abordagem, Conductor torna o mundo da arte mais acessível a artistas de regiões como Índia, América Latina e África.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.