14 de mar 2025
Demna Gvasalia é nomeado novo diretor criativo da Gucci após saída da Balenciaga
Donatella Versace deixa a marca Versace após 28 anos, surpreendendo o setor. Demna Gvasalia, da Balenciaga, é o novo diretor criativo da Gucci, visando revitalização. A primeira coleção de Gvasalia na Gucci ainda não tem data definida, gerando expectativa. A Balenciaga não anunciou sucessor para Gvasalia, aumentando a incerteza na marca. Grupo Prada pode comprar a Versace por 1,5 bilhão de euros, intensificando rumores.
Demna: agora diretor da Gucci com a missão de resgatar a influência e os lucros da marca italiana (Foto: Victor Boyko/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Demna Gvasalia é nomeado novo diretor criativo da Gucci após saída da Balenciaga
Ouvir a notícia
Demna Gvasalia é nomeado novo diretor criativo da Gucci após saída da Balenciaga - Demna Gvasalia é nomeado novo diretor criativo da Gucci após saída da Balenciaga
A saída de Donatella Versace após 28 anos à frente da marca criada por seu irmão Gianni Versace (1946-1997) surpreendeu o mundo da moda, mas o anúncio de Demna Gvasalia como novo diretor criativo da Gucci foi ainda mais inesperado. Gvasalia, atual líder da Balenciaga, foi escolhido pelo grupo francês Kering para revitalizar a grife, buscando recuperar sua influência e lucros. O estilista georgiano é conhecido por sua habilidade em mesclar luxo, cultura pop e estratégias digitais.
Demna, que co-fundou a marca Vetements com seu irmão Guram Gvasalia, é reconhecido por seu impacto na moda contemporânea, tendo criado figurinos para a turnê "Celebration" de Madonna. A data de apresentação de sua primeira coleção pela Gucci ainda não foi divulgada, pois ele deve primeiro mostrar a alta-costura da Balenciaga em Paris, programada para junho.
Enquanto isso, a Balenciaga ainda não anunciou seu novo diretor criativo, aumentando a expectativa sobre o futuro da marca. Em um movimento paralelo, a Versace nomeou Dario Vitale, ex-diretor de design da Miu Miu, como sucessor de Donatella, o que alimenta rumores sobre a possível aquisição da marca italiana pelo Grupo Prada por 1,5 bilhão de euros.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.