17 de jan 2025
Dolly Parton lidera lista de artistas com mais de 25 indicações ao Grammy
Dolly Parton, com 37 anos de indicações ao Grammy, é um ícone da música country. Em 2025, ela concorre ao Grammy de melhor audiolivro por "Behind the Seams". A cerimônia ocorrerá em Los Angeles, em 2 de fevereiro de 2025. Parton detém o recorde de mais anos com indicações entre mulheres e artistas country. A artista, de 78 anos, já recebeu um prêmio de conquista vitalícia em 2011.
"Aqui está uma lista completa de artistas que receberam indicações ao Grammy em 25 ou mais anos, incluindo Dolly Parton, Barbra Streisand e Paul McCartney. (Foto: Reprodução)"
Ouvir a notícia:
Dolly Parton lidera lista de artistas com mais de 25 indicações ao Grammy
Ouvir a notícia
Dolly Parton lidera lista de artistas com mais de 25 indicações ao Grammy - Dolly Parton lidera lista de artistas com mais de 25 indicações ao Grammy
Dolly Parton se destaca como uma perene indicada ao Grammy, recebendo sua 37ª nomeação este ano. Com isso, ela se torna a artista feminina e de música country com mais indicações na história. No total, apenas um artista, com 42 anos de nomeações, supera essa marca. Parton foi indicada pela primeira vez em 1970 e, em 2025, compete na categoria de melhor audiolivro com "Behind the Seams: My Life in Rhinestones".
Os 67º Prêmios Grammy ocorrerão em 2 de fevereiro de 2025, no Crypto.com Arena, em Los Angeles, mesmo com os incêndios florestais afetando a cidade. Além de Parton, outros artistas renomados, como Paul McCartney e Barbra Streisand, também estão na lista de indicados, com Streisand concorrendo na mesma categoria que Parton.
A lista de artistas com 25 ou mais anos de nomeações inclui ícones como Tony Bennett e Bob Dylan, ambos com 25 anos de indicações. Stevie Wonder e Aretha Franklin também estão entre os destacados, com 25 e 29 anos de nomeações, respectivamente. A lista é um tributo a artistas que mantiveram uma presença constante na indústria musical.
John Williams, com 42 anos de nomeações, lidera a lista geral. Ele é conhecido por suas trilhas sonoras icônicas e recebeu sua última indicação em 2024. A longevidade e a consistência desses artistas refletem não apenas seu talento, mas também sua capacidade de se reinventar ao longo das décadas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.