- Internacional planeja período sem jogos oficiais durante a Copa do Mundo, com duas partidas do Brasileirão antes da pausa, contra Vitória e Bragantino, ambas fora de Porto Alegre.
- A reapresentação está marcada para 22 de junho no CT Parque Gigante, com intertemporada para trabalhar a preparação física e técnica e a organização de amistosos.
- O vice-presidente Victor Grunberg diz que o calendário muda com a pausa e que todos os clubes estão se ajustando; haverá 20 dias de férias e partidas marcadas durante esse período.
- O Colorado acompanha a possibilidade de torneios amistosos durante a paralisação, mas ainda não há definição oficial.
- O time vai em busca de manter o bom momento antes da interrupção: o primeiro desafio é contra o Vitória neste sábado, dia 23, no Barradão, seguido de Bragantino fora no próximo domingo, dia 31; o clube está na 11ª posição com 21 pontos.
O Internacional já começa a planejar a pausa competitiva causada pela Copa do Mundo. O time tem dois jogos remanescentes no Brasileirão antes da paralisação, contra Vitória e Bragantino, fora de casa, para encerrar a fase anterior ao receso. Em seguida, o elenco entrará de férias por pouco mais de duas semanas.
A reapresentação está marcada para 22 de junho, no CT Parque Gigante. A ideia é realizar uma intertemporada com foco em preparação física e técnica, além de organizar amistosos para manter o ritmo durante o Mundial.
Nos bastidores, o Colorado avalia torneios amistosos e partidas preparatórias para preencher o período sem jogos oficiais. O diretor others, com o vice-presidente Victor Grunberg, aponta que o calendário exige adaptações e que a diretoria busca opções viáveis para manter o elenco ativo.
Intertemporada e amistosos
Grunberg disse que a temporada segue com ajustes devido ao novo calendário imposto pela pausa. Após a partida contra o Bragantino, o planejamento prevê cerca de 20 dias de férias e a realização de partidas de preparação no CT.
Além dos amistosos, o Internacional recebeu consultas para participação em torneios durante a paralisação. Até o momento, porém, não houve confirmação oficial de qualquer competição adicional. O foco, segundo o clube, é manter o momento positivo da equipe.
O primeiro desafio após a pausa será contra o Vitória, neste sábado, no Barradão. Em seguida, o clube enfrenta o Bragantino fora de casa, no domingo seguinte, fechando a participação antes da interrupção do calendário.
Entre na conversa da comunidade