- A três dias do duelo com a Escócia, treino sem oito titulares; apenas Alisson, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior atuaram no gramado.
- Neymar participou desde o início da atividade com o elenco, em preparação para o jogo seguinte.
- Além de Neymar, não foram a campo Raphinha, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha, que ficaram na parte interna em regime regenerativo.
- A CBF informou que Neymar está em protocolo intensivo de tratamento para a lesão na panturrilha direita, com retorno possivelmente a partir das oitavas de final.
- A expectativa pela estreia de Neymar na Copa surge num momento de baixa no setor ofensivo após a lesão de Raphinha; outros nomes cotados para substituir incluem Igor Thiago, Rayan e Endrick.
O treino da seleção brasileira nesta domingo (21) teve a ausência de oito titulares na sessão que antecede o jogo contra a Escócia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A atividade ocorreu no Columbia Park, com apenas Alisson, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior no gramado.
Neymar participou do treino desde o início, mantendo a participação regular com o grupo desde a última quarta-feira. O atacante realizou a roda de bobinho e ouviu as orientações da comissão técnica durante os 15 minutos abertos à imprensa.
Entre os ausentes estiveram Raphinha, em recuperação de lesão na panturrilha direita, além de Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha. Eles ficaram trabalhando em atividades regenerativas dentro do centro de treinamento.
A expectativa é de que Neymar realize hoje sua primeira atividade integral com os companheiros. O jogador está com a panturrilha direita lesionada na véspera da convocação para a Copa do Mundo, anunciada em 18 de maio.
Logo após a vitória sobre o Haiti, em Filadélfia, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que espera ter o retorno de Neymar para o duelo com a Escócia, na quarta-feira (24). O time busca manter a sequência após o 3 a 0 sobre os haitianos.
A CBF não divulgou prazo exato para a recuperação de Raphinha. Em protocolo intensivo de tratamento, o atacante pode ficar de fora por, pelo menos, dez dias, mesmo com lesões musculares de grau 1. Em cenário otimista, a volta ocorreria nas oitavas de final.
Entre na conversa da comunidade