06 de mar 2025
Brasil enfrenta a Grécia na Copa Davis e capitão Jaime Oncins lamenta novo duelo fora de casa
O Brasil enfrentará a Grécia na Copa Davis em setembro, fora de casa. O capitão Jaime Oncins expressou descontentamento com o sorteio. Stefanos Tsitsipas é o principal desafio para a equipe brasileira. Historicamente, Brasil venceu a Grécia em 1963, em Atenas. O duelo é crucial para a qualificação na Copa Davis de 2026.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Brasil enfrenta a Grécia na Copa Davis e capitão Jaime Oncins lamenta novo duelo fora de casa
Ouvir a notícia
Brasil enfrenta a Grécia na Copa Davis e capitão Jaime Oncins lamenta novo duelo fora de casa - Brasil enfrenta a Grécia na Copa Davis e capitão Jaime Oncins lamenta novo duelo fora de casa
O sorteio realizado nesta quinta-feira na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF) definiu que o Brasil enfrentará a Grécia no Grupo Mundial I da Copa Davis, em setembro. O capitão da equipe brasileira, Jaime Oncins, expressou sua insatisfação por mais um duelo fora de casa, destacando a dificuldade do sorteio. “Infelizmente, o sorteio nos levou para longe de casa novamente. Desta vez, enfrentaremos a Grécia, principalmente com Stefanos Tsitsipas, que é o grande nome da equipe”, afirmou Oncins.
Oncins também mencionou a possibilidade de ver os irmãos Tsitsipas, Stefanos e Petros, em ação. Ele ressaltou que, apesar da dificuldade de jogar fora, há tempo suficiente para a preparação e se mostrou otimista quanto ao desempenho dos jogadores. “Vamos encarar esse desafio com toda a determinação e lutar pela vitória, mesmo longe da nossa torcida”, completou.
Desde 2020, o Brasil tem enfrentado uma série de duelos fora de casa, jogando apenas duas vezes em território nacional durante esse período. Ao todo, foram cinco confrontos fora e três na fase de grupos da Copa Davis, realizados na Itália, onde o Brasil enfrentou Bélgica e Holanda. Este será o segundo encontro entre Brasil e Grécia na história da competição.
O primeiro confronto ocorreu em 1963, em Atenas, onde o Brasil venceu por 3 a 2, com vitórias de Edison Mandarino e Ronald Barnes. O duelo em setembro valerá uma vaga na fase qualificatória da Copa Davis de 2026, na qual o Brasil foi derrotado pela França em fevereiro deste ano.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.