17 de mai 2025
Casais e empresários investem em bunkers como proteção contra crises e pandemias
A crescente demanda por bunkers no Brasil reflete o medo de catástrofes, com famílias investindo em segurança e proteção.
Ricardo Moura (Foto: Instagram/Instagram)
Ouvir a notícia:
Casais e empresários investem em bunkers como proteção contra crises e pandemias
Ouvir a notícia
Casais e empresários investem em bunkers como proteção contra crises e pandemias - Casais e empresários investem em bunkers como proteção contra crises e pandemias
Um casal de Santa Catarina, Maria Elizia Soares e André Luiz Freitas, está construindo um bunker e compartilhando o processo nas redes sociais. A tendência de construção de bunkers, impulsionada pelo medo de catástrofes, tem ganhado força nos últimos anos.
A empresa Forttus Bunkers, fundada por Ricardo Moura, também tem visto um aumento na demanda por essas estruturas. Moura, que atua na área desde dois mil e onze, afirma que a procura por bunkers não é uma moda passageira, mas um reflexo da instabilidade atual. “Vivemos em um tempo instável, hiperconectado e vulnerável”, diz.
Os bunkers são procurados por famílias, empresários e celebridades que buscam segurança. Ricardo Moura destaca que a maioria dos clientes não está preocupada com apocalipses, mas sim com a violência e novas pandemias. O custo de um bunker pode ultrapassar R$ 1 milhão, devido à quantidade de concreto e aço necessários.
Maria e André, por sua vez, documentam cada etapa da construção de sua estrutura fortificada, que visa garantir proteção em tempos incertos. O casal se junta a um número crescente de pessoas que buscam formas de se proteger em um mundo cada vez mais imprevisível.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.