12 de mai 2025
Moradores e policial salvam jovens de afogamento em praia de Recife durante forte correnteza
Moradores e um policial militar resgataram dois jovens em Recife após quase se afogarem em mar agitado. Salva vidas são reavaliados na área.
Jovens que se afogavam na praia de Brasília Teimosa foram resgatados por moradores e por um policial que estava de folga (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ouvir a notícia:
Moradores e policial salvam jovens de afogamento em praia de Recife durante forte correnteza
Ouvir a notícia
Moradores e policial salvam jovens de afogamento em praia de Recife durante forte correnteza - Moradores e policial salvam jovens de afogamento em praia de Recife durante forte correnteza
Dois jovens quase se afogaram no domingo (11) na praia de Brasília Teimosa, no Recife, em um local conhecido como "Buraco da Véia". A correnteza estava forte e a maré alta no momento do incidente. Moradores e um policial militar de folga realizaram o resgate.
Esther Almeida e Gustavo Felipe Cruz de Lima, ambos na faixa dos 20 anos, decidiram nadar em um dia em que a maré passava de dois metros. Imagens de drone mostram o esforço dos moradores e do tenente Roger Oliveira da Silva, que estava na praia com o filho. Esther foi a primeira a ser retirada da água, utilizando uma corda para ajudar na saída.
Gustavo, que foi arrastado para quase 400 metros da areia, recebeu auxílio de outras duas pessoas. O tenente, que tem treinamento para salvamentos, destacou o risco da correnteza e mencionou a possibilidade de ataques de tubarões na área. Ele ficou ferido, mas afirmou que não se arrepende de ter ajudado.
Após o resgate, os jovens foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, onde receberam cuidados para ferimentos nas pernas. Gustavo relatou que a confiança em nadar em um local familiar pode ter contribuído para a situação de risco.
O tenente coronel Wagner Pereira da Silva, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a presença de salva-vidas na área será reavaliada. Ele explicou que a distribuição de efetivo é baseada em dados de ocorrências. No "Buraco da Véia", não há tantas ocorrências de afogamento quanto em outras praias, como a Praia de Boa Viagem, que registrou dois afogamentos no mesmo dia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.