15 de jan 2025
Rondônia enfrenta novos ataques a ônibus, mesmo com a presença da Força Nacional
Rondônia enfrenta onda de violência com ataques a ônibus desde 13 de agosto. Cinco ônibus foram incendiados em Porto Velho e Jaci Paraná nesta quarta feira. Ações criminosas são retaliações a operação da Polícia Militar em facções. Transporte público suspenso, mas voltou com frota reduzida nesta quarta feira. Força Nacional foi acionada, com 60 agentes já atuando na capital.
Dez ônibus foram incendiados em nova onda de ataque em Rondônia (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Ouvir a notícia:
Rondônia enfrenta novos ataques a ônibus, mesmo com a presença da Força Nacional
Ouvir a notícia
Rondônia enfrenta novos ataques a ônibus, mesmo com a presença da Força Nacional - Rondônia enfrenta novos ataques a ônibus, mesmo com a presença da Força Nacional
Rondônia enfrenta uma onda de ataques a ônibus, com cinco veículos incendiados em Porto Velho e mais cinco no distrito de Jaci-Paraná nesta quarta-feira (15). Os atentados ocorreram apesar do apoio da Força Nacional, enviado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Na noite anterior, criminosos também queimaram um carro e tentaram incendiar uma viatura da Polícia Militar (PM).
Os ataques, que começaram na segunda-feira (13), são considerados uma retaliação às operações de segurança no residencial Orgulho do Madeira, uma área controlada por facções criminosas. O primeiro ataque foi registrado na tarde do dia 13, seguido por mais incidentes em Porto Velho e em Candeias do Jamari. A PM também reportou ataques em Mirante da Serra.
O transporte público foi suspenso desde a noite de segunda-feira, mas voltou a operar nesta quarta-feira com frota e horários reduzidos, utilizando apenas 56 veículos até às 19h30. A Prefeitura de Porto Velho enviou um ofício ao governo de Rondônia solicitando reforço na segurança pública para garantir a ordem nas principais vias da cidade.
Em resposta à situação, o governo do estado pediu apoio da Força Nacional, que já enviou cerca de 60 agentes para Porto Velho, com mais reforços a caminho. O MJSP está comprometido em combater o crime organizado na região, buscando restaurar a segurança e a normalidade no transporte público.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.