Notícias

Falsa enfermeira sequestra recém-nascida em hospital e celebra 'chegada' em casa na Itália

Um bebê foi sequestrado em Cosenza, Itália, por uma mulher disfarçada de enfermeira. Rosa Vespa, de 51 anos, simulou uma gravidez e comemorou a "chegada" do bebê. A polícia prendeu Rosa e seu companheiro Aqua Moses, de 43 anos, após o crime. Sofia foi encontrada em boas condições, após três horas de busca pela polícia. A clínica investiga a possível participação de seguranças no sequestro da criança.

Valeria publicou uma foto de Sofia com o irmão e com o pai nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Valeria publicou uma foto de Sofia com o irmão e com o pai nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Ouvir a notícia

Falsa enfermeira sequestra recém-nascida em hospital e celebra 'chegada' em casa na Itália - Falsa enfermeira sequestra recém-nascida em hospital e celebra 'chegada' em casa na Itália

0:000:00

Na terça-feira, 21 de janeiro de 2024, uma recém-nascida foi sequestrada na maternidade da clínica Sacro Cuore, em Cosenza, Itália. Sofia, que tinha apenas um dia de vida, foi levada por uma mulher que se apresentou como enfermeira, alegando que a criança seria levada para uma consulta pediátrica. A ação foi auxiliada por um homem, conforme registrado pelas câmeras de segurança. Após a demora no retorno, a mãe e os avós da bebê acionaram a segurança, levando à intervenção policial.

A polícia localizou Sofia três horas depois, na casa de Rosa Vespa, de 51 anos, e seu companheiro, Aqua Moses, de 43. Os suspeitos estavam celebrando a "chegada" do bebê com familiares, que não tinham conhecimento do sequestro. Segundo as autoridades, não havia ligação entre os sequestradores e a família da criança, que foi tratada como uma "vítima casual". Rosa havia simulado uma gravidez por nove meses e, uma semana antes do crime, postou nas redes sociais sobre o nascimento de um suposto filho.

Durante a abordagem policial, o comissário Cláudio Sole relatou que a equipe encontrou a casa decorada para a celebração, com um laço azul, e que Rosa não se opôs à ação policial, indicando o quarto onde a criança estava. A investigação está apurando a possibilidade de que Rosa tenha tentado sequestrar outro recém-nascido anteriormente. Ambos os suspeitos foram presos e a polícia investiga a participação de seguranças da clínica no incidente.

Após o resgate

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela