24 de jan 2025
Polícia investiga morte de idosa após filho ser flagrado carregando corpo em cadeira de rodas
A Polícia Civil investiga a morte de Aurora do Nascimento Marques, de 100 anos. Vídeo do filho carregando o corpo viralizou, gerando especulações sobre o caso. Testemunhas afirmam que o filho buscava ajuda após a morte da mãe. Confusão sobre a remoção do corpo levou a abordagem por vizinhos e traficantes. Laudo cadavérico determinará se a morte foi natural, isentando o filho de culpa.
Homem carrega corpo de idosa na Zona Oeste (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Polícia investiga morte de idosa após filho ser flagrado carregando corpo em cadeira de rodas
Ouvir a notícia
Polícia investiga morte de idosa após filho ser flagrado carregando corpo em cadeira de rodas - Polícia investiga morte de idosa após filho ser flagrado carregando corpo em cadeira de rodas
A Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico de Aurora do Nascimento Marques, de 100 anos, para finalizar a investigação sobre sua morte. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o filho da idosa transportando seu corpo em uma cadeira de rodas na Praça Seca, gerando diversas interpretações. Testemunhas afirmam que o homem estava buscando ajuda, sem saber como proceder após a morte da mãe.
De acordo com depoimentos, Aurora começou a passar mal durante o almoço na terça-feira (21). O filho acionou o Samu, que atestou o óbito por causas naturais. Um mal-entendido fez com que o homem acreditasse que a equipe médica chamaria a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para lidar com a burocracia do enterro, mas isso não ocorreu. Após horas de espera e percebendo o estado do corpo, ele decidiu levar a mãe ao Centro de Referência de Assistência Social Gonzaguinha.
Ao sair, o filho foi abordado por vizinhos e traficantes, que suspeitaram de um crime. Uma testemunha relatou que o homem não tinha como se defender e foi ameaçado. Um morador interveio, explicando que era necessária uma guia de remoção do corpo, e acionou a Polícia Militar. O homem foi levado à 28ª DP (Praça Seca) para prestar depoimento, enquanto o corpo de Aurora permanecia na rua.
Nesta quinta-feira, a polícia aguardava a presença de testemunhas intimadas na quarta-feira, incluindo vizinhos e pessoas que presenciaram a situação. O corpo de Aurora está no Instituto Médico Legal e, caso a autópsia confirme a morte natural, o filho não enfrentará acusações criminais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.