Notícias

Mirela Pinho, baleada em assalto, recupera consciência e pede boneca na UTI

A menina Mirela Pinho, de dois anos, foi atingida por bala perdida em Pilares. Ela recuperou a consciência na UTI e já fala com seus irmãos por vídeo. A criança se alimenta com sonda e precisará de fisioterapia para se recuperar. Os tiros foram disparados por motociclistas durante tentativa de roubo na região. A polícia investiga o caso e busca identificar os assaltantes envolvidos.

Mirela Pinho, de 2 anos, baleada enquanto dormia no colo da mãe em Pilarese (Foto: Reprodução)

Mirela Pinho, de 2 anos, baleada enquanto dormia no colo da mãe em Pilarese (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Mirela Pinho, baleada em assalto, recupera consciência e pede boneca na UTI - Mirela Pinho, baleada em assalto, recupera consciência e pede boneca na UTI

0:000:00

No último domingo, dia 26, a menina Mirela Pinho, de dois anos, foi vítima de uma bala perdida enquanto estava no colo da mãe, Mayara, em Pilares, zona norte do Rio de Janeiro. A família voltava da praia de Copacabana quando o incidente ocorreu. Mirela recuperou a consciência na UTI do Hospital Souza Aguiar na tarde de sexta-feira, dia 31, e já começou a se comunicar, pedindo por sua boneca. "Os médicos retiraram todos os aparelhos e sedativos", afirmou Mayara.

A criança, que ainda se alimenta por sonda, precisará passar por fisioterapia para recuperar os movimentos, especialmente do lado esquerdo, que foi afetado pelo impacto da bala. "A coordenação motora foi afetada, mas segundo os médicos, vai voltar com fisioterapia," explicou a mãe. A expectativa é que Mirela possa se alimentar sozinha em breve.

A investigação da 23ª DP (Méier) revelou que os tiros que atingiram a menina foram disparados por dois motociclistas que tentavam roubar veículos na região. Imagens de câmeras de segurança mostram os assaltantes em ação na avenida Dom Helder Câmara, onde um dos criminosos disparou e atingiu a cabeça da criança, que dormia no colo da mãe. A polícia ainda está em busca dos responsáveis.

Mayara e seu marido, Felipe, têm se revezado no acompanhamento da filha no CTI. "Os irmãos estão sentindo falta dela," disse Mayara, que optou por esperar a recuperação de Mirela para fazer uma chamada de vídeo com os irmãos. A família aguarda ansiosamente a alta da criança, que ainda não tem data definida.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela