10 de fev 2025
Menina de 2 anos baleada enquanto dormia no colo da mãe recebe alta médica após 15 dias
Mirella Pinho, de 2 anos, foi baleada durante assalto na Zona Norte do Rio. Após 15 dias internada, ela teve alta do Hospital Municipal Souza Aguiar. O tiro foi disparado por assaltantes em uma tentativa de roubo de veículos. A menina passou por cirurgia e ficou em coma induzido, mas agora se recupera. A família busca apoio financeiro para adaptações necessárias em casa.
Mirela Pinho, de 2 anos, baleada enquanto dormia no colo da mãe em Pilares (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Menina de 2 anos baleada enquanto dormia no colo da mãe recebe alta médica após 15 dias
Ouvir a notícia
Menina de 2 anos baleada enquanto dormia no colo da mãe recebe alta médica após 15 dias - Menina de 2 anos baleada enquanto dormia no colo da mãe recebe alta médica após 15 dias
Após 15 dias internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, Mirella Pinho, de 2 anos, teve alta nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. A menina foi baleada enquanto dormia no colo da mãe, Mayara Pinho, durante o retorno da família de um dia na praia. O incidente ocorreu em Pilares, onde dois motociclistas tentaram roubar veículos. O tiro atingiu a cabeça de Mirella, que passou por uma cirurgia de quatro horas e ficou em coma induzido.
O projétil não atravessou a parede craniana, mas causou inchaço no cérebro, levando os médicos a entubá-la e a colocar um cateter para monitoramento. Após a cirurgia, os cirurgiões também reconstruíram parte do crânio da criança. Mayara expressou um misto de alívio e alegria ao ver a filha recuperada, lembrando da angústia que sentiu enquanto a menina estava no CTI.
A família está se preparando para a volta para casa, que deve ocorrer em alguns dias, enquanto o pai, Filipe Francisconi, realiza reformas no quarto da caçula. Eles também iniciaram uma vaquinha para arrecadar fundos para itens necessários, como um carrinho de bebê. A mãe destacou que os irmãos de Mirella só puderam vê-la por videochamada durante sua internação.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os assaltantes. Imagens de segurança mostram os criminosos tentando roubar veículos na Avenida Dom Helder Câmara, onde o tiro que atingiu Mirella foi disparado. A mãe relembra o dia em que levaram a menina à praia pela primeira vez, um momento planejado com carinho, que agora se transforma em uma lembrança dolorosa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.