15 de abr 2025
Estudante de medicina é investigada por filmar exame ginecológico sem autorização em Goiás
Estudante de medicina filmou exame ginecológico sem autorização em Anápolis. Investigação avança e sanções disciplinares são aplicadas.
Estudante de medicina grava e publica nas redes sociais exame ginecológico que realizou em paciente em UPA de Anápolis (Foto: Reprodução/Google Street View)
Ouvir a notícia:
Estudante de medicina é investigada por filmar exame ginecológico sem autorização em Goiás
Ouvir a notícia
Estudante de medicina é investigada por filmar exame ginecológico sem autorização em Goiás - Estudante de medicina é investigada por filmar exame ginecológico sem autorização em Goiás
A Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) investiga uma estudante de medicina da Universidade Evangélica (Unievangélica), que filmou e divulgou um exame ginecológico de outra mulher em Anápolis (GO). O incidente ocorreu em janeiro deste ano, durante um exame Papanicolau, expondo partes íntimas da paciente.
A Deaem informou que a estudante pode ser responsabilizada pelo crime de divulgação de imagens íntimas sem autorização. A universidade tomou conhecimento do caso no mesmo mês da publicação e aplicou sanções disciplinares, incluindo uma suspensão de cinco dias, após a qual a aluna foi reintegrada às atividades.
A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis também se manifestou, considerando a conduta da estudante inadmissível. A secretaria notificou a universidade e exigiu providências, ressaltando que nenhum procedimento deveria ocorrer sem um preceptor presente. A Organização Social responsável pela UPA na época não comunicou o ocorrido à secretaria.
Atualmente, a estudante foi transferida para uma instituição de ensino no Tocantins. A delegada responsável pelo caso afirmou que a suspeita ainda não foi ouvida e que a Deaem aguarda informações requisitadas à universidade para dar continuidade às investigações.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.