30 de abr 2025
Funcionário da UPA é demitido após suspeita de roubo de conta de paciente falecido
Funcionário da UPA de Del Castilho é investigado por transferir R$ 777 da conta de idoso falecido, dois dias após sua morte.
Funcionário da UPA de Del Castilho teria usado o celular de paciente morto para fazer um Pix para a filha (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Ouvir a notícia:
Funcionário da UPA é demitido após suspeita de roubo de conta de paciente falecido
Ouvir a notícia
Funcionário da UPA é demitido após suspeita de roubo de conta de paciente falecido - Funcionário da UPA é demitido após suspeita de roubo de conta de paciente falecido
Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, está sendo investigado pela Polícia Civil. Ele é suspeito de invadir a conta bancária de um paciente que faleceu após atendimento na unidade. O idoso, Francisco Mendes Chaves, tinha 64 anos e morreu no dia 13 de abril.
Dois dias após a morte, em 15 de abril, o celular de Francisco foi utilizado para realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 777 para a conta da filha do funcionário. Informações indicam que a conta do idoso foi esvaziada. O caso foi registrado na 44ª Delegacia de Polícia (Inhaúma), que está conduzindo as investigações.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a coordenação da UPA instaurou uma sindicância administrativa imediatamente após o ocorrido. O funcionário envolvido foi demitido e a unidade está colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos. A investigação busca determinar todos os detalhes relacionados a essa suspeita de crime.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.