Notícias

Polícia prende mulher que gerenciava cadastro do Comando Vermelho no Pará

Bianca Duarte Franco, conhecida como Ayna, foi presa em Cabo Frio por tráfico de drogas e associação ao crime. Ela era responsável pelo cadastro de novos membros do Comando Vermelho no Pará.

Bianca Duarte Franco, de 24 anos, chegou a postar fotos armadas de pistola. (Foto: Reprodução redes sociais)

Bianca Duarte Franco, de 24 anos, chegou a postar fotos armadas de pistola. (Foto: Reprodução redes sociais)

Ouvir a notícia

Polícia prende mulher que gerenciava cadastro do Comando Vermelho no Pará - Polícia prende mulher que gerenciava cadastro do Comando Vermelho no Pará

0:000:00

Bianca Duarte Franco, de 24 anos, conhecida como Ayna, foi presa em Cabo Frio, no dia 2 de maio, sob suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil do Pará, que resultou na detenção de 35 criminosos com o objetivo de conter a expansão do Comando Vermelho.

Ayna é identificada como responsável pelo cadastro de novos integrantes da facção no Pará. Em suas redes sociais, ela frequentemente postava fotos e vídeos armada, incluindo uma gravação em que aparece dançando com um fuzil no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio. A jovem também exibia um bolo de aniversário decorado com referências ao crime organizado, incluindo imagens de fuzis e o nome de guerra "Ayna 41", em alusão ao traficante Leo 41, morto em uma operação policial.

Durante a prisão, Ayna estava acompanhada de duas amigas, Layane Tharlita Santos Santana e Kalita Eduarda Ataíde, que também foram detidas por tráfico e associação criminosa. A operação foi filmada, e Ayna demonstrou incredulidade ao ser abordada pelos policiais. O delegado Gustavo Fossati, da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas, destacou que o Comando Vermelho não se limita mais ao tráfico, mas também busca extorquir comerciantes.

A prisão de Ayna e das outras mulheres foi determinada pelo juiz Pedro Ivo Martins Caruso D’ippolito, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti. A ação faz parte de um esforço mais amplo para combater a atuação do Comando Vermelho, que tem se expandido nos últimos meses, causando sérios problemas de segurança pública no Brasil.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela