A brasileira Juliana Marins foi encontrada sem vida no quarto dia de buscas no vulcão Monte Rinjani, na Indonésia (Foto: DW)

A brasileira Juliana Marins foi encontrada sem vida no quarto dia de buscas no vulcão Monte Rinjani, na Indonésia (Foto: DW)

Ouvir a notícia

Família de Juliana Marins pede nova autópsia do corpo no Brasil - Família de Juliana Marins pede nova autópsia do corpo no Brasil

0:000:00

Familiares de Juliana Marins, brasileira que faleceu após um acidente durante uma trilha na Indonésia, solicitaram uma nova autópsia no Brasil. O pedido foi encaminhado à Justiça Federal com o apoio da Defensoria Pública da União. A expectativa é que a decisão sobre a nova análise ocorra em breve.

A autópsia inicial realizada na Indonésia descartou a hipótese de hipotermia como causa da morte, apontando trauma torácico grave como o motivo. O legista local, Ida Bagus Putu Alit, afirmou que Juliana sofreu fraturas e lesões internas após cair pela segunda vez na encosta do vulcão Rinjani. A jovem ficou ferida por quatro dias antes de falecer.

Mariana Marins, irmã de Juliana, expressou confiança no sistema judiciário e aguarda o retorno do corpo da jovem ao Brasil para que a nova autópsia possa ser realizada. A família enfrenta dificuldades para o translado, com a companhia aérea Emirates ainda não confirmando a data do voo. A Prefeitura de Niterói já depositou R$ 55 mil para auxiliar nos custos.

Juliana, de 26 anos, estava documentando sua experiência nas redes sociais antes do acidente. O corpo foi encontrado após um intenso trabalho de resgate, que durou quatro dias. A família planeja homenagear Juliana em sua cidade natal, onde uma trilha e um mirante receberão seu nome.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela