Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ex-apresentadora da Record revela diagnóstico de câncer

Ex-apresentadora da Record revela câncer de mama aos trinta e poucos, sem histórico familiar, e descreve tratamento realizado em silêncio

Foto: Mais Novela
0:00
Carregando...
0:00
  • Thalita Oliveira, ex-apresentadora da Record (cerca de 14 anos na emissora; demitida em 2023), revelou ter enfrentado câncer de mama ainda jovem.
  • O diagnóstico ocorreu aos 30 e poucos anos, sem histórico familiar e sem fatores de risco conhecidos.
  • Ela passou por cirurgias, radioterapia e tratamento, mantendo o caso em sigilo até a recuperação.
  • Ao tornar público o caso, afirmou que a história pode trazer esperança a outras mulheres que lutam contra a doença.
  • A jornalista agradeceu às mastologistas, à ginecologista e aos médicos, ressaltando a importância de exames preventivos.

Thalita Oliveira, ex-jornalista da Record, revelou nas redes sociais ter enfrentado um câncer de mama ainda jovem. Ela trabalhou cerca de 14 anos na emissora e foi demitida em 2023.

A apresentadora explicou que só decidiu falar sobre o assunto por orientação médica. Segundo ela, o conselho foi falar quando a dor não fosse mais presente. Ela afirma que não costuma expor suas dores.

O diagnóstico ocorreu de surpresa, sem histórico familiar ou fatores de risco conhecidos, dentro de parâmetros considerados saudáveis pela medicina. Ela descreve o momento como avassalador, especialmente por ser mãe de um filho pequeno.

Apesar de não beber, não fumar, manter boa atividade física e ter amamentado, Thalita afirma ter descoberto a doença aos 30 e poucos anos. Ela disse que a vontade de viver a impulsionou a buscar tratamento.

Ao tornar o relato público, a jornalista diz que a história pode servir de esperança para milhares de mulheres que enfrentam o câncer de mama todos os anos. O objetivo é informar e inspirar, sem estigmas.

Ela relata passar por cirurgias, sessões de radioterapia e outras etapas do tratamento. A mensagem, segundo ela, é de gratidão aos profissionais que a acompanharam ao longo do processo.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais