Notícias

Israel e Polônia homenageiam vítimas do Holocausto em cerimônias emocionantes

O Dia da Memória do Holocausto mobilizou Israel e Polônia em atos de homenagem, destacando a luta contra o antissemitismo e a importância da educação.

Uma caminhada simbólica foi realizada no antigo campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. (Foto: Pexels/Nur Yilmaz)

Uma caminhada simbólica foi realizada no antigo campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. (Foto: Pexels/Nur Yilmaz)

Ouvir a notícia

Israel e Polônia homenageiam vítimas do Holocausto em cerimônias emocionantes - Israel e Polônia homenageiam vítimas do Holocausto em cerimônias emocionantes

0:000:00

O Dia da Memória do Holocausto foi celebrado nesta quinta-feira (24) em diversos países, com cerimônias para lembrar os cerca de seis milhões de judeus assassinados pelo regime nazista. Em Israel, o dia começou com sirenes tocando por dois minutos, enquanto o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e outros líderes prestaram homenagens no Yad Vashem, o Memorial Nacional do Holocausto.

O silêncio foi respeitado em cidades como Jerusalém e Tel Aviv, onde o trânsito foi interrompido. Na Praça Dizengoff, familiares de reféns atuais exibiram fotos de seus entes queridos durante a homenagem. Além disso, escolas e centros comunitários realizaram eventos para educar sobre a importância da memória.

Marcha dos Vivos

Na Polônia, a Marcha dos Vivos ocorreu no antigo campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, reunindo sobreviventes do Holocausto, familiares e líderes globais. O presidente de Israel, Isaac Herzog, e o presidente polonês, Andrzej Duda, participaram do evento, enfatizando a luta contra o antissemitismo. A caminhada simbólica de três quilômetros começou no portão "Arbeit macht frei" e terminou em Birkenau, onde muitos foram assassinados.

Dados sobre Sobreviventes

A Autoridade para os Direitos dos Sobreviventes do Holocausto informou que atualmente há 120.507 sobreviventes vivendo em Israel, uma redução de quase 10% em relação ao ano anterior. Esses dados foram apresentados em um relatório ao Parlamento de Israel, destacando a importância da preservação da memória e da educação sobre os horrores do passado.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela