Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Bombeiros simulam resgate com cães e reforçam estrutura no RS

Simulado com cães em Santa Maria reforça preparação do Corpo de Bombeiros e o foco em investimentos e ampliação do efetivo até 2026

Foto: Gov RS / Porto Alegre 24 horas
0:00
Carregando...
0:00
  • Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul realizou, em Santa Maria, simulado de busca e resgate com cães na sede do 4º Batalhão.
  • A atividade integra a Semana Estadual de Prevenção aos Desastres Socioambientais e visa demonstrar o preparo das equipes para emergências.
  • O comandante-geral Ricardo Mattei informou que o efetivo e a estrutura vêm sendo ampliados após os eventos climáticos de 2024, com investimentos em treinamento, equipamentos e tecnologia e previsão de aumento de bombeiros até 2026.
  • O simulado contou com equipes formadas por bombeiros e cães treinados para localizar pessoas desaparecidas, inclusive em grandes áreas, com seis condutores e seis cães atuando em Santa Maria.
  • A iniciativa reforça a importância da prevenção e da preparação diante de desastres, lembrando os impactos dos eventos extremos registrados no estado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul realizou, na segunda-feira (04), um simulado de busca e resgate com cães em Santa Maria, região Central do estado. A atividade ocorreu na sede do 4º Batalhão de Bombeiro Militar. O objetivo foi demonstrar o preparo das equipes para emergências, inserido na Semana Estadual de Prevenção aos Desastres Socioambientais.

O comandante-geral Ricardo Mattei destacou o aumento do efetivo e da estrutura após os eventos climáticos de 2024. Segundo ele, há investimentos em treinamento, equipamentos e tecnologia, com previsão de elevar o número de bombeiros até 2026.

O simulado envolveu equipes especializadas formadas por bombeiros e cães treinados para localizar pessoas desaparecidas, inclusive em grandes áreas. A unidade de Santa Maria já conta com seis condutores e seis cães aptos para esse tipo de operação.

A iniciativa reforça a importância da prevenção e da preparação diante de desastres, além de lembrar os impactos causados pelos eventos extremos registrados no estado.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais