- Chefia da quadrilha de falsos motoristas foi presa em Guarulhos; grupo atuava há cinco anos no Aeroporto Internacional de São Paulo (Aeroporto de Cumbica).
- Quadrilha enganava passageiros na saída do aeroporto oferecendo corridas de aplicativo para extorquir dinheiro, geralmente de idosos e estrangeiros.
- Carro de luxo utilizado pelo líder foi apreendido; a defesa de Adenilson Paranhos não foi localizada.
- Investigação resultou no acesso a celulares, máquinas de cartão e contas bancárias usadas pelo grupo.
- A polícia investiga outras conexões do bando e o destino do dinheiro; outras três pessoas já haviam sido presas, há uma semana.
O chefe de uma quadrilha de falsos motoristas que enganava passageiros no Aeroporto de Guarulhos, o maior do Brasil, foi preso nesta sexta-feira (26). O grupo atuava na área de desembarque do aeroporto internacional de Cumbica, segundo a polícia.
Adenilson Paranhos é apontado como líder do esquema, que vinha operando há cerca de cinco anos no maior aeroporto do país. O carro de luxo usado pelo grupo foi apreendido pelas autoridades.
Os chamados arrastadores ofereciam corridas de carro de aplicativo para depois extorquir dinheiro de passageiros, principalmente idosos e estrangeiros, conforme as investigações.
A defesa de Adenilson não foi localizada. Com as prisões, a polícia apreendeu celulares, máquinas de cartão e contas bancárias usadas pelo grupo.
Investigações e desdobramentos
Estão em andamento novos levantamentos para mapear outras conexões e o destino do dinheiro obtido com os golpes. No total, três suspeitos foram presos recentemente, em uma operação ligada ao mesmo tipo de crime.
Entre na conversa da comunidade