- O incêndio em um galpão em Boyle Heights, Los Angeles, começou em 17 de junho e continua ativo.
- O Corpo de Bombeiros de Los Angeles afirma que há progresso significativo no controle do incêndio.
- A fumaça do incêndio está afetando a qualidade do ar na região, de acordo com o South Coast Air Quality Management District.
- O governador Gavin Newsom e a prefeita Karen Bass declararam estado de emergência na Califórnia e em Los Angeles.
- As informações são atualizadas conforme a operação de combate ao fogo avança e o monitoramento ambiental segue em curso.
O fogo que atingiu um galpão em Boyle Heights, Los Angeles, na sexta-feira 17 de junho, continua a queimar. Bombeiros dizem que as equipes estão fazendo progressos significativos no controle das chamas, mas o incêndio ainda não foi contabilmente contido.
Segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles (LAFD), há avanços na contenção, com operações concentradas em pontos críticos do incêndio. A gravidade do fogo mantém a região sob alerta operacional, enquanto as equipes atuam para evitar propagação.
A fumaça gerada pelo incêndio está afetando a qualidade do ar em várias áreas da região, informou o South Coast Air Quality Management District (SCAQMD). Autoridades recomendam evitar atividades ao ar livre desnecessárias e monitorar orientações oficiais.
Este ataque a um galpão levou autoridades estaduais e municipais a tomar medidas adicionais. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, e a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, declararam estado de emergência para mobilizar recursos e facilitar a resposta.
A avaliação de danos e as causas do incêndio ainda não foram divulgadas. Equipes de investigação devem revisar perímetros, incêndio estrutural e possíveis materiais perigosos armazenados no local. Novas informações devem ser divulgadas pela LAFD e pelas autoridades locais.
Entre na conversa da comunidade