14 de ago 2025
Hackers acessam dados de quase 100 mil turistas em hotéis na Itália
Dados de quase 100 mil turistas foram comprometidos em ataque a hotéis na Itália, com risco de fraudes e usurpação de identidade crescente

Silhueta de pessoa que representaria um hacker em ação (Foto: Kacper Pempel/Reuters)
Ouvir a notícia:
Hackers acessam dados de quase 100 mil turistas em hotéis na Itália
Ouvir a notícia
Hackers acessam dados de quase 100 mil turistas em hotéis na Itália - Hackers acessam dados de quase 100 mil turistas em hotéis na Itália
Dezenas de milhares de documentos de identidade de turistas foram roubados de hotéis na Itália e estão sendo vendidos na dark web. A Agência para a Itália Digital (Agid) alertou que quase 100 mil digitalizações de passaportes e carteiras de identidade foram comprometidas. O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira, 14 de setembro.
Os documentos foram obtidos por um grupo ou indivíduo que se apresenta como "mydocs", que afirmou ter acessado os sistemas informáticos de dez hotéis entre junho e agosto de 2025. A Agid destacou que a venda ilegal desses dados pode ter consequências graves para as vítimas, incluindo fraudes como a criação de documentos falsos e usurpação de identidade.
As autoridades italianas estão em alerta, pois a possibilidade de novos casos surgirem não está descartada. O ataque cibernético destaca a vulnerabilidade do setor hoteleiro, que já foi alvo de incidentes semelhantes, como os ocorridos com grandes grupos como Marriott e Caesars.
A Agid enfatizou a importância de proteger os dados pessoais e alertou que os turistas devem estar cientes dos riscos associados ao uso de suas informações em plataformas de reservas. O incidente ressalta a necessidade de medidas de segurança mais robustas para proteger informações sensíveis em um setor cada vez mais digitalizado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.