- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Hospital Universitário da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em Catalão, Goiás, no dia dois de junho de 2026.
- A visita integrou a agenda oficial na cidade, com a inauguração de novas instalações e melhorias na estrutura hospitalar.
- Lula foi recebido por autoridades locais e pela equipe do hospital, percorreu as instalações e dialogou com profissionais de saúde e pacientes.
- O governo firmou compromisso com a saúde pública e com a ampliação do acesso a serviços de qualidade.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta segunda-feira 2 de junho de 2026 o Hospital Universitário da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em Catalão, Goiás. A agenda oficial incluiu a inauguração de novas instalações e melhorias na estrutura hospitalar.
Lula foi recebido por autoridades locais e pela equipe da UFCAT. Ele percorreu as instalações, conferiu os setores de atendimento e dialogou com profissionais de saúde e pacientes, em busca de potencializar serviços públicos de saúde.
A visita teve como objetivo reforçar o compromisso do governo com a saúde pública e ampliar o acesso a serviços de qualidade para a população, conforme agenda anunciada pela presidência.
Além das ações no hospital, o roteiro na cidade contemplou evento relacionado à inauguração de novas estruturas, ampliando a capacidade de atendimento da rede assistencial local.
Entre na conversa da comunidade