Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

PBH deixa vistoria em ônibus e passa a aceitar laudos de empresas

PBH dispensa vistoria de ônibus e passa a aceitar laudos de empresas credenciadas, visando acelerar licenciamento e ampliar fiscalização

Operação de fiscalização de ônibus, na Estação São Gabriel, em BH
0:00
Carregando...
0:00
  • A prefeitura de Belo Horizonte não fará mais vistoria em ônibus e passará a aceitar laudos de empresas credenciadas.
  • A mudança foi publicada em portaria nesta quinta-feira e entra em vigor imediatamente.
  • Segundo a portaria, o objetivo é simplificar o processo, reduzir o tempo de espera e facilitar a renovação das licenças de operação.
  • A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) credenciará as instituições e fiscalizará a validade dos laudos apresentados.
  • As informações foram divulgadas pela SMTM para ampliar a fiscalização e aumentar a segurança do transporte público na cidade.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta quinta-feira que não realizará mais vistorias em ônibus e passará a aceitar laudos de empresas credenciadas. A mudança foi publicada em portaria emitida nesta data.

A medida busca simplificar o processo de inspeção, facilitar a renovação das licenças de operação e reduzir o tempo de espera dos interessados. A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) afirma que a mudança também deve aprimorar a fiscalização.

Segundo a SMTM, a decisão decorreu de análise técnica e de consulta às empresas do setor. A portaria entra em vigor de imediato e estabelece regras para os laudos.

A vistoria, realizada pela PBH desde 2018, passará a depender de laudos emitidos por instituições credenciadas pelo órgão competente. Os laudos devem estar atualizados e seguir normas técnicas vigentes.

A portaria determina que a SMTM credencie as instituições e fiscalize a validade dos laudos apresentados. A meta é ampliar a fiscalização e aumentar a segurança do transporte coletivo em Belo Horizonte.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais