- João Paulo (PSD) foi eleito prefeito de Reginópolis (SP) neste domingo, 21 de junho de 2026, com 50,46% dos votos válidos (1.880), 34 votos à frente de Marquinho Bastos (União Brasil), que teve 1.846 votos (49,54%).
- Aproximadamente 4.700 eleitores estavam aptos a votar na eleição suplementar.
- A eleição foi convocada pela Justiça Eleitoral devido à inelegibilidade do prefeito eleito em 2024, Ronaldo Correa (Podemos), cujo registro de candidatura foi indeferido; Correa havia sido condenado em 2020 por fraude à cota de gênero.
- João Paulo tem 34 anos; disputou as eleições de 2024, ficou em segundo lugar, já atuou como vereado de 2012 a 2016 e foi vice-prefeito de 2017 a 2020, assumindo o cargo quando a prefeita Carola foi afastada.
- Marquinho Bastos, ex-prefeito da cidade, publicou vídeo em que agradeceu aos eleitores “com muita dor” e afirmou que o processo eleitoral não é o fim.
João Paulo (PSD) foi eleito prefeito de Reginópolis (SP) em eleição suplementar realizada neste domingo, 21 de junho de 2026. A diferença de 34 votos o colocou à frente de Marquinho Bastos (União Brasil). Ele recebeu 1.880 votos, 50,46% dos válidos, entre cerca de 4.700 eleitores aptos.
Marquinho Bastos, ex-prefeito por dois mandatos, ficou em segundo com 1.846 votos, ou 49,54%. A votação ocorreu após a Justiça Eleitoral indeferir o registro de Ronaldo Correa (Podemos), eleito em 2024, que teve a candidatura rejeitada por inelegibilidade.
A eleição suplementar foi determinada pela Justiça Eleitoral devido à inelegibilidade de Correa, que havia sido condenado em 2020 por fraude à cota de gênero. A confirmação da inelegibilidade levou à realização de novo pleito em Reginópolis.
Quem é o novo prefeito
João Paulo, 34 anos, disputou as eleições de 2024 e ficou em segundo lugar. Foi vereador de 2012 a 2016 e vice-prefeito de 2017 a 2020 na chapa liderada por sua mãe, Carola. Assumiu o cargo de prefeito interino em 2020, após afastamento da titular.
Em postagens nas redes, João Paulo agradeceu aos eleitores pela votação e compartilhou imagens da carreata da vitória. A campanha ocorreu com participação de apoiadores locais e representantes de partidos.
Contexto dos desdobramentos
Marquinho Bastos, que ocupou a prefeitura anteriormente, reagiu às urnas com publicação de vídeo em que agradeceu aos eleitores que continuaram confiando nele. Disse que “este não é o fim” e mencionou ter retornado mais fortalecido.
Entre na conversa da comunidade