A veterinária Fernanda Fazio, acusada de orquestrar o assassinato da ex-mulher (Foto: Reprodução/TV Globo)

A veterinária Fernanda Fazio, acusada de orquestrar o assassinato da ex-mulher (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ouvir a notícia

Veterinária é presa por feminicídio da ex-mulher, professora encontrada morta em SP - Veterinária é presa por feminicídio da ex-mulher, professora encontrada morta em SP

0:000:00

A Polícia Civil de São Paulo reclassificou a morte da professora Fernanda Reinecke Bonin, 42, como feminicídio. O crime, inicialmente tratado como latrocínio, ocorreu em abril na Zona Sul da cidade. A ex-mulher da vítima, Fernanda Loureiro Fazio, 45, foi identificada como mandante do assassinato.

Fazio se entregou à polícia na manhã de nove de maio e foi presa. Um homem, Rosemberg Joaquim de Santana, também foi detido por sua suposta participação no crime. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e esclarecer detalhes do caso.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a motivação do crime foi o ciúme de Fazio em relação ao novo relacionamento da professora. Elas foram casadas por oito anos e tinham dois filhos. Fazio teria contratado Santana para organizar o rapto e a morte de Bonin.

A professora foi encontrada morta em um terreno baldio na Avenida João Paulo da Silva, próximo ao autódromo de Interlagos, com sinais de estrangulamento. O corpo foi descoberto após uma denúncia anônima. O veículo da vítima, um Hyundai Tucson, foi abandonado em uma rua próxima, e dentro dele foram encontrados uma faca e um celular.

Fazio alegou em depoimento que pediu ajuda a Bonin devido a um suposto problema mecânico em seu carro. No entanto, a perícia concluiu que não houve falha no veículo. A polícia investiga a possibilidade de que Fazio já planejava o crime antes da mudança da professora para a Alemanha, que estava prestes a acontecer.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela