08 de abr 2025
Lula enfrenta rejeição de 60% no Rio e perde para Bolsonaro em pesquisa para 2026
Lula enfrenta rejeição de 60% no Rio de Janeiro e perderia para Bolsonaro em 2026, segundo pesquisa recente. A aprovação de sua gestão é de apenas 36,7%.
O presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro: polarização nacional (Foto: Ricardo Stuckert/PR - Dado Galdieri/Bloomberg/Reprodução)
Ouvir a notícia:
Lula enfrenta rejeição de 60% no Rio e perde para Bolsonaro em pesquisa para 2026
Ouvir a notícia
Lula enfrenta rejeição de 60% no Rio e perde para Bolsonaro em pesquisa para 2026 - Lula enfrenta rejeição de 60% no Rio e perde para Bolsonaro em pesquisa para 2026
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta forte rejeição no estado do Rio de Janeiro, onde 60% dos eleitores desaprovam seu governo. Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, entre os dias 31 de março e 4 de abril, revela que, em uma eventual disputa presidencial em 2026, Lula perderia para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente é inelegível, com 29,2% das intenções de voto contra 42,8% do ex-mandatário.
Caso a disputa fosse contra Michelle Bolsonaro, Lula também ficaria atrás, com 29,7% contra 33,2% da ex-primeira-dama, embora ambos estivessem empatados dentro da margem de erro. Em um cenário com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, Lula apareceria à frente, com 29,6% contra 22,9% do adversário, destacando-se como o terceiro colocado Ciro Gomes, com 15%.
A avaliação do governo Lula é um fator crucial para seu desempenho eleitoral. Apenas 36,7% dos entrevistados aprovam sua gestão, enquanto 60,4% a desaprovam. Entre os que avaliam seu trabalho, 22,5% o consideram ótimo ou bom, enquanto 52,8% o classificam como ruim ou péssimo. O levantamento foi realizado com 1.680 eleitores de sessenta municípios do Rio de Janeiro.
Esses dados refletem um cenário desafiador para Lula, que, apesar de sua experiência política, enfrenta uma crescente insatisfação entre os eleitores fluminenses. A pesquisa destaca a polarização política no Brasil, evidenciando a força da oposição e os desafios que o atual governo terá que enfrentar nos próximos anos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.