Política

Aprovação das novas diretrizes da Meta atinge 69% entre conservadores, revela estudo

Estudo da Ponto MAP revela que 69% da opinião pública aprova diretrizes da Meta. Novas regras incluem fim da checagem de fatos e associação de doenças mentais a identidades LGBTQIA+. Perfil conservador domina a aprovação, com 64% dos entrevistados se identificando assim. A liberdade de expressão é o principal argumento que sustenta as novas diretrizes. Debate nas redes sociais é liderado pela imprensa, com 57% da participação pública.

Na imagem do celular, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook (Foto: Chris Delmas/AFP/28.10.2021)

Na imagem do celular, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook (Foto: Chris Delmas/AFP/28.10.2021)

Ouvir a notícia

Aprovação das novas diretrizes da Meta atinge 69% entre conservadores, revela estudo - Aprovação das novas diretrizes da Meta atinge 69% entre conservadores, revela estudo

0:000:00

Cerca de 69% da opinião pública aprova as novas diretrizes da Meta, que incluem o fim da checagem de fatos nos Estados Unidos e a política que associa doenças mentais a identidades LGBTQIA+. O estudo da Ponto MAP, realizado entre 1º e 12 de janeiro, revela que 64% dos entrevistados se identificam como conservadores. A pesquisa analisou publicações em plataformas como X, Bluesky, Facebook e Instagram.

A defesa da liberdade de expressão é o principal argumento que sustenta o discurso de Mark Zuckerberg, segundo o levantamento. Entre os 36% restantes, que não se identificam politicamente, apenas 6% aprovam as novas diretrizes. A imprensa apresenta um apoio de 5%, enquanto os influenciadores têm 14% de aprovação.

A participação da opinião pública no debate sobre as diretrizes é limitada, com apenas 15% de engajamento. A imprensa lidera a discussão nas redes sociais, representando 57% das interações, seguida por influenciadores com 28%. O tema se destaca como o de maior repercussão nas redes neste início de ano, abrangendo 33% do total de discussões em quatro eixos: Cultura, Bem-Estar, Comportamento e ESG.

No geral, o apoio às novas diretrizes, considerando todos os públicos, é de apenas 15%. A pesquisa evidencia um descompasso entre a aprovação das diretrizes e a participação efetiva da opinião pública nas discussões em torno do tema.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela