01 de fev 2025
Polícia Civil nomeia novo corregedor após afastamento de Rosemeire Monteiro
João Batista Palma Beolchi é o novo corregedor geral da Polícia Civil de SP. Ele substitui Rosemeire Monteiro, afastada após parentesco com investigado. Beolchi foi nomeado por decreto do vice governador Felício Ramuth. A corregedoria investiga crimes e faltas funcionais de policiais civis. Beolchi possui especializações em segurança pública e já atuou como professor.
"O delegado João Batista Palma Beolchi é o novo corregedor-geral da Polícia Civil. (Foto: Reprodução/TV Globo)"
Ouvir a notícia:
Polícia Civil nomeia novo corregedor após afastamento de Rosemeire Monteiro
Ouvir a notícia
Polícia Civil nomeia novo corregedor após afastamento de Rosemeire Monteiro - Polícia Civil nomeia novo corregedor após afastamento de Rosemeire Monteiro
O delegado João Batista Palma Beolchi foi nomeado como o novo corregedor-geral da Polícia Civil de São Paulo, conforme decreto publicado no Diário Oficial do estado na última quinta-feira, dia 30 de janeiro. A nomeação foi assinada pelo vice-governador Felício Ramuth (PSD). Beolchi assume o cargo em um momento em que a corregedoria estava sem titular desde o final de dezembro, após o afastamento de Rosemeire Monteiro de Francisco Ibañez, que estava sob investigação devido ao parentesco com um investigador ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital).
Rosemeire Monteiro pediu afastamento após a revelação de que seu sobrinho, Eduardo Monteiro, é investigado pela Polícia Federal. Ele é suspeito de envolvimento em atividades criminosas, incluindo extorsão, conforme delações relacionadas ao PCC. Em dezembro de 2024, Rosemeire recebia um salário de R$ 42.883,34 e ocupava o cargo de delegada de polícia de classe especial, mas não há informações sobre sua atual função.
Beolchi, que anteriormente atuava como coordenador na Controladoria-Geral do Estado, tem um salário de R$ 45.548,19 com base em dezembro de 2024. Ele possui especializações em Tutela Penal e Cível da Administração Pública pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Gestão de Segurança Corporativa pela Universidade Anhembi Morumbi, e em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal pela Acadepol (Academia de Polícia Civil). Além disso, foi professor de armas menos letais na Acadepol, conforme informações da ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.