05 de fev 2025
Prefeito de São Paulo anuncia vigilância da Guarda Civil em 20 escolas com maior violência
O prefeito Ricardo Nunes anunciou vigilância nas escolas de São Paulo. Vinte escolas com maior vulnerabilidade terão dois agentes da Guarda Civil. O projeto piloto visa aumentar a segurança, mas sem prazo definido. A contratação de dois mil novos guardas pode expandir a segurança escolar. A presença dos guardas busca melhorar a sensação de segurança na comunidade.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Prefeito de São Paulo anuncia vigilância da Guarda Civil em 20 escolas com maior violência
Ouvir a notícia
Prefeito de São Paulo anuncia vigilância da Guarda Civil em 20 escolas com maior violência - Prefeito de São Paulo anuncia vigilância da Guarda Civil em 20 escolas com maior violência
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o início de um projeto-piloto que prevê a vigilância de 20 escolas municipais pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante todo o período escolar. Cada uma dessas instituições contará com a presença de dois agentes, que estarão na entrada e saída dos alunos diariamente. As escolas selecionadas foram aquelas com maior vulnerabilidade social e um número elevado de ocorrências.
Nunes destacou que o objetivo é expandir essa vigilância para todas as 1,5 mil unidades da rede municipal, embora não tenha especificado um prazo ou a disponibilidade de guardas para essa ampliação. Ele afirmou que os GCMs atuarão sob a orientação dos diretores das escolas, garantindo a segurança das crianças e da comunidade escolar.
O secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando, acrescentou que a previsão de contratação de 2 mil novos guardas nos próximos anos, uma promessa de campanha de Nunes, permitirá a cobertura de todas as escolas. Morando enfatizou que os guardas atuarão no contraturno de suas atividades, proporcionando uma sensação de segurança tanto para os alunos quanto para os pais que os acompanham.
Esse projeto visa não apenas a proteção dos estudantes, mas também a criação de um ambiente escolar mais seguro. A presença dos GCMs nas escolas é uma medida que busca tranquilizar as famílias e fortalecer a segurança nas comunidades escolares.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.