Política

Homem em situação de rua descobre ser 'milionário' após golpe em Taranto, na Itália

Em 2021, homem em situação de rua descobriu ser representante legal de empresa. Investigação recente concluiu que três empresários cometeram estelionato e fraude. O homem teve subsídio negado por ser considerado administrador de empresa rica. Golpe envolveu assinatura de documentos sem conhecimento do homem. Autoridades avaliam provas para possíveis acusações e assistência ao homem.

Homem em situação de rua descobre ser 'milionário' ao solicitar auxílio social, na Itália. (Foto: Reprodução)

Homem em situação de rua descobre ser 'milionário' ao solicitar auxílio social, na Itália. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Homem em situação de rua descobre ser 'milionário' após golpe em Taranto, na Itália - Homem em situação de rua descobre ser 'milionário' após golpe em Taranto, na Itália

0:000:00

Um homem em situação de rua de Taranto, na Itália, teve seu pedido de auxílio social negado após descobrir que era o representante legal de uma empresa que recebeu um financiamento de aproximadamente 1,2 milhão de euros. A situação veio à tona durante uma investigação que envolveu três empresários, de 52, 39 e 74 anos, suspeitos de crimes como estelionato agravado e fraude contra pessoas vulneráveis. O homem, de 59 anos, reside em um centro de acolhimento da Cáritas.

A investigação, liderada pelo capitão Mauro Nuzzo e coordenada pelos promotores Lucia Isceri e Raffaele Graziano, revelou que o golpe foi orquestrado por um empresário de 52 anos, que, junto a um cúmplice, levou o homem até um contador em Martina Franca. Sem perceber, ele assinou documentos que o nomearam administrador de uma empresa de construção mecânica, o que possibilitou a obtenção de um empréstimo de um milhão de dólares.

Após a descoberta do golpe, o homem solicitou um subsídio destinado a pessoas em situação de pobreza extrema, mas teve o pedido negado devido à sua nova posição como administrador de uma empresa com alto poder econômico. A investigação revelou que ele foi vítima de um esquema fraudulento sem seu conhecimento.

Atualmente, a Guarda de Finanças e o Ministério Público estão avaliando as provas para formalizar as acusações. A Promotoria de Taranto decidirá se os empresários serão levados a julgamento. Enquanto isso, o homem continua a receber assistência jurídica e social no centro de acolhimento da Cáritas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela