05 de mar 2025
Gleisi Hoffmann busca nova imagem como 'paz e amor' na articulação política
Gleisi Hoffmann busca reverter imagem de radical no PT e no governo. A nova estratégia envolve se posicionar como conciliadora no Congresso. Ela tem se aproximado de líderes do Centrão, como Isnaldo Bulhões. Apoio a Hugo Motta na presidência da Câmara é um exemplo de sua articulação. Relacionamento positivo com Arthur Lira destaca sua capacidade de negociação.
Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Gleisi Hoffmann busca nova imagem como 'paz e amor' na articulação política
Ouvir a notícia
Gleisi Hoffmann busca nova imagem como 'paz e amor' na articulação política - Gleisi Hoffmann busca nova imagem como 'paz e amor' na articulação política
Nos últimos dias, Gleisi Hoffmann tem se esforçado para reformular sua imagem, buscando se distanciar da percepção de radicalismo. A estratégia envolve uma articulação política mais amena com o Congresso, com a intenção de ser vista como a figura do "paz e amor". Esse movimento é crucial para sua atuação como futura ministra.
Frases de aliados destacam sua habilidade em negociar, como quando negociou o apoio do PT à candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara. Além disso, sua boa relação com figuras do Centrão, como Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Doutor Luizinho (PP-RJ), é ressaltada como um ponto positivo em sua trajetória política.
A relação de Gleisi com Arthur Lira, ex-presidente da Câmara, também é mencionada como um indicativo de sua capacidade de diálogo. Aliados afirmam que ela "sabe o que fazer" nas negociações com parlamentares, reforçando sua imagem de liderança pragmática.
Essas movimentações visam consolidar sua posição no governo e garantir uma atuação mais eficaz nas articulações políticas, afastando a ideia de uma postura radical e promovendo um ambiente de cooperação com diferentes setores do Congresso.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.