09 de mar 2025
Nexo inicia série especial sobre gestão de pessoas no serviço público brasileiro
O Nexo lança série sobre gestão de pessoas no setor público, até dezembro de 2025. A iniciativa é apoiada pelo Movimento Pessoas à Frente, focando na eficiência estatal. Temas incluem supersalários, equidade de gênero e raça, e políticas para lideranças. Conteúdos serão acessíveis gratuitamente, com textos e entrevistas relevantes. Objetivo é qualificar o debate sobre a burocracia e a gestão pública no Brasil.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Nexo inicia série especial sobre gestão de pessoas no serviço público brasileiro
Ouvir a notícia
Nexo inicia série especial sobre gestão de pessoas no serviço público brasileiro - Nexo inicia série especial sobre gestão de pessoas no serviço público brasileiro
Nesta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2024, o Nexo inicia uma série especial chamada “Políticas de gestão de pessoas para um melhor Estado”, com apoio do Movimento Pessoas à Frente. Essa organização da sociedade civil, que é plural e suprapartidária, reúne profissionais de diversas áreas, como pesquisadores e gestores públicos, com o objetivo de aprimorar a gestão de pessoas no setor público, visando um Estado mais eficiente.
Ao longo de 2025, a série publicará textos, entrevistas, gráficos e artigos de opinião que enfatizam a relevância da gestão de pessoas para a criação de serviços e políticas públicas de qualidade. Temas como supersalários, que superam o teto constitucional de R$ 46.366, e questões relacionadas a lideranças, modelos de concurso e equidade de gênero e raça serão abordados, refletindo discussões atuais no Congresso Nacional e na agenda econômica do governo federal.
Jessika Moreira, diretora-executiva do Movimento Pessoas à Frente, destaca que a série visa mostrar a importância da gestão de pessoas para aumentar a eficiência do Estado e promover uma burocracia representativa. A iniciativa é resultado de quatro anos de atuação do movimento e busca criar um espaço de debate qualificado no Nexo.
Antonio Mammi, editor do Nexo, afirma que a proposta está alinhada à missão do jornal de discutir políticas públicas e o funcionamento do Estado. A parceria com o Movimento Pessoas à Frente representa uma oportunidade de enriquecer o debate sobre a burocracia brasileira, com conteúdos que estarão disponíveis gratuitamente até dezembro de 2025.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.