Política

Bolsonaro reúne familiares de presos do 8 de Janeiro em manifestação no Rio

A manifestação no Rio de Janeiro, organizada por Silas Malafaia, ocorrerá no domingo. O evento contará com trios elétricos e a presença de Jair Bolsonaro e políticos. Famílias dos presos do 8 de Janeiro participarão para pressionar por anistia. A expectativa é reunir cerca de 100 mil pessoas, apesar de projeções de um milhão. O objetivo é influenciar líderes partidários a aprovar anistia no Congresso.

Bolsonaro discursa na Praia de Copacabana (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP)

Bolsonaro discursa na Praia de Copacabana (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP)

Ouvir a notícia

Bolsonaro reúne familiares de presos do 8 de Janeiro em manifestação no Rio - Bolsonaro reúne familiares de presos do 8 de Janeiro em manifestação no Rio

0:000:00

A manifestação programada por Silas Malafaia no Rio de Janeiro, marcada para domingo, seguirá o formato das últimas edições, com dois trios elétricos servindo como palanque para Jair Bolsonaro, governadores, senadores e deputados. Nesta ocasião, o ex-presidente também apresentará os familiares dos presos dos eventos de 8 de janeiro, visando aumentar a pressão por um pedido de anistia.

Os organizadores esperam que a participação real fique em torno de 100 mil pessoas, apesar das estimativas de bolsonaristas que falam em uma plateia de um milhão em Copacabana. O objetivo principal da manifestação é pressionar os líderes partidários na Câmara e no Senado para que aprovem uma anistia aos detidos pelos atos considerados golpistas.

Além disso, o evento servirá como uma demonstração de força do ex-presidente, que busca reafirmar sua influência política. A mobilização também reflete a estratégia de Bolsonaro em manter sua base unida e ativa, especialmente em um momento de crescente polarização política no Brasil.

A expectativa é que a manifestação atraia atenção significativa da mídia e do público, destacando a continuidade do apoio a Bolsonaro e suas pautas, especialmente em relação à anistia dos envolvidos nos eventos de janeiro.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela