18 de mar 2025
Motta alerta Lula sobre a necessidade de responsabilidade fiscal para justiça social
O governo federal anunciou isenção de Imposto de Renda para rendimentos até R$ 5 mil. Hugo Motta, presidente da Câmara, destacou a importância da responsabilidade fiscal. Ele propôs discutir melhorias na eficiência da máquina pública e serviços. Motta prometeu mudanças na proposta para ampliar a faixa de isenção do IR. O Congresso buscará uma solução que equilibre justiça social e eficiência tributária.
O presidente da Câmara, Hugo Motta, e o presidente Lula (Foto: EVARISTO SA/AFP)
Ouvir a notícia:
Motta alerta Lula sobre a necessidade de responsabilidade fiscal para justiça social
Ouvir a notícia
Motta alerta Lula sobre a necessidade de responsabilidade fiscal para justiça social - Motta alerta Lula sobre a necessidade de responsabilidade fiscal para justiça social
Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), destacou a importância da responsabilidade fiscal ao afirmar que “não haverá justiça social no país se não tivermos a responsabilidade fiscal”. Motta enfatizou a necessidade de lealdade entre os Poderes e expressou interesse em discutir com o governo federal formas de aumentar a eficiência da máquina pública e rever isenções tributárias.
O deputado paraibano também mencionou que o Congresso, em sua diversidade, fará alterações na proposta do governo que visa a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Ele assegurou que tanto na Câmara quanto no Senado, a prioridade será dada a essa matéria, com o objetivo de elaborar a melhor proposta possível para o país nos próximos meses.
Motta ressaltou a busca por uma forma de alcançar a neutralidade tributária e introduzir mais eficiência na proposta apresentada pelo governo. Ele acredita que essas discussões são essenciais para garantir que a proposta atenda às necessidades da população e do Estado.
O discurso de Motta reflete um compromisso com a colaboração entre o Legislativo e o Executivo, visando a construção de um sistema tributário mais justo e eficiente. A expectativa é que as mudanças propostas contribuam para uma melhor qualidade nos serviços públicos e um avanço na justiça social no Brasil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.