01 de mai 2025
Casa Branca lança portal de notícias com foco em conteúdo favorável a Trump
Casa Branca lança site Wire para centralizar notícias favoráveis a Trump, buscando promover uma narrativa positiva e transparência.
O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante um evento na Casa Branca (Foto: CHIP SOMODEVILLA/Getty Images via AFP)
Ouvir a notícia:
Casa Branca lança portal de notícias com foco em conteúdo favorável a Trump
Ouvir a notícia
Casa Branca lança portal de notícias com foco em conteúdo favorável a Trump - Casa Branca lança portal de notícias com foco em conteúdo favorável a Trump
A Casa Branca lançou ontem um novo site de notícias chamado Wire, que oferece conteúdo favorável ao presidente Donald Trump. O portal agrega informações de veículos de comunicação de direita e material oficial do governo, com o intuito de centralizar notícias para os apoiadores de Trump.
O site foi criado como parte de um esforço da administração Trump para promover transparência e facilitar o acesso a informações que reforçam sua agenda. Um funcionário da Casa Branca afirmou que o Wire é um espaço onde os apoiadores podem encontrar "as notícias reais" em um formato acessível e compartilhável.
As manchetes do site destacam as ações do presidente, como a afirmação de que "os primeiros 100 dias de política energética de Trump são um sucesso estrondoso". O modelo do Wire é semelhante ao do Drudge Report, um portal que, apesar de conservador, já criticou o governo Trump. O criador do Drudge Report, Matt Drudge, comentou sobre o novo site, ironizando que seria necessário "uma ala inteira da Casa Branca para competir" com ele.
O lançamento do Wire ocorre em um contexto de desafios para a administração Trump, que enfrenta críticas sobre sua comunicação e imagem pública em um ambiente midiático polarizado. A iniciativa visa fortalecer a narrativa positiva sobre as políticas do presidente e engajar seus apoiadores em um espaço digital centralizado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.