19 de mai 2025
Bill Drayton destaca a importância de formar agentes de mudança para enfrentar desigualdades sociais
Bill Drayton, fundador da Ashoka, destaca a urgência de empoderar jovens como agentes de mudança em um mundo em transformação.
Bill Drayton, fundador e CEO da Ashoka, ao receber o prêmio Global Treasure, conferido pela Skoll Foundation, no início de abril em Oxford. (Foto: Skoll Foundation)
Ouvir a notícia:
Bill Drayton destaca a importância de formar agentes de mudança para enfrentar desigualdades sociais
Ouvir a notícia
Bill Drayton destaca a importância de formar agentes de mudança para enfrentar desigualdades sociais - Bill Drayton destaca a importância de formar agentes de mudança para enfrentar desigualdades sociais
Bill Drayton, fundador da Ashoka, recebeu o prêmio Global Treasure da Skoll Foundation em abril de dois mil e vinte e cinco, em Oxford. O prêmio reconhece sua contribuição ao empreendedorismo social e à promoção de uma nova mentalidade diante das desigualdades criadas pelo avanço tecnológico.
Drayton, que participou do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos na década de 1960, enfatizou a importância de tornar todos agentes de mudança em um mundo em rápida transformação. Ele destacou que quarenta por cento das pessoas estão ficando para trás nesse novo cenário, o que gera um sentimento de fracasso e exclusão.
O fundador da Ashoka acredita que a educação deve ser reformulada para empoderar os jovens. Entre os fellows da Ashoka, mil e quatrocentos focam em crianças, e oitenta e nove por cento deles colocam os jovens no comando de suas iniciativas. Essa abordagem visa criar uma nova geração de transformadores sociais.
O Papel do Brasil
Drayton elogiou o Brasil por ter um número significativo de empreendedores sociais, apenas atrás da Índia. Ele afirmou que os brasileiros têm uma habilidade notável de trabalhar em conjunto, o que é essencial para enfrentar os desafios atuais. O CEO da Ashoka vê o Brasil como um pioneiro global no desenvolvimento de metodologias de mudança social.
Ele também alertou sobre o crescimento de demagogos em várias partes do mundo, que se aproveitam da nova desigualdade. Para Drayton, ser agente de mudança é a única forma de combater essa tendência e garantir que todos tenham voz e oportunidades.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.